Centopeia com reciclagem de caixa de ovo

05 Jun de 2015
Oi gente!!!
A atividade que vamos sugerir neste post é pra realizar com a turminha na semana do meio ambiente a fim de desenvolver a conscientização dos alunos para com a preservação do meio ambiente. É indicada para  os alunos da educação infantil, mas pode ser adaptada. Vamos aprender como fazer uma linda centopeia usando reciclagem de caixa de ovo. Vamos lá?

De que vamos precisar?

Nossa atividade começar com a conscientização sobre reciclagem. Peça para as crianças trazerem caixas de ovos vazias para a realização da atividade. Além da caixa, vamos precisar também de um par de olhos móveis e antenas de limpa cachimbos e alpistes para semear. Você pode substituir os olhos móveis por olhinhos cortados nos restos da caixa (como eu fiz) e o limpa cachimbos por outro material. 

Como que faz?

Pra começar, recorte a caixa, deixando os gominhos unidos uns ao outro, como mostra a foto.  Com a turma, recorte as rebarbas e faça o acabamento. Depois disto, pinte com tinta verde. Deixe secar. Depois de seca, cole as antenas e olhos de sua centoéia e faça a boca com caneta permanente. Está pronta!
E agora?
Agora é só colocar um pouco de terra adubada (alguns optam por usar serragem) na centopeia e semear o alpiste. Deixe a centopeia na salinha para que a turma acompanhe a germinação e desenvolvimento. Germina em cerca de uma semana. É uma delícia esta atividade! As crianças podem cortar o cabelo ou amarrar… depois do fim do projeto e de aprender muito sobre o meio ambiente, eles levam a centopeia pra casa. Bom trabalho!
Gostou? Vai compartilhar?
Não retire os créditos da imagem!
Deixe um comentário!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*