Pegadas de coelho para brincar com as crianças

01 Abr de 2015
Oieeee!!!
Já postei aqui as pegadas de coelho feitas com papel, agora estou postando outras dicas bem mais divertidas para fazer na páscoa com a criançada, vamos fazer pegadas de coelho com talco!!!

Dica 01Pegadas de coelho com meias e talco – Pra fazer você vai precisar de um par de meias, 03 bolas de algodão pequenas e uma grande e talco. A dica é ótima para realizar em sala de aula!
Como que faz? Cole as bolas de algodão na meia. Os alunos colocarão as mãos em ambas as meias, como luvas e realização a exploração da textura, percorrendo diferentes partes do corpo. Depois é só apertar as meias sobre o talco e depois sobre parte escura (EVA preto, lousa ou piso escuro). Finalmente, colocarão em tinta guache e… vamos fazer pegadas de coelho…

Dica 02 – O coelhinho veio! – Nesta brincadeira vamos simular a vinda do coelhinho com pegadas pela casa ou pela sala… Você pode tanto fazer uma surpresa para os alunos, escondendo os ovos (pode usar cenouras também) e colocando pegadas até eles, e dizer que o coelho já veio trazer os ovos, ou simplesmente brincar de coelho de páscoa com a turma… é uma delícia!

Como que faz?
Suje três dedos de talco, trigo ou pó de giz e carimbe rastinhos pela casa ou na salinha desde a porta de entrada até o coelho escondeu os ovos escondidos ou cenouras comidas pelo coelho. Caso seu piso seja claro não deixe de brincar, use canela, pó de café ou chocolate.

Dica da revista Maestra e da internet.

Artigos Relacionados

1 Comentário

    Unknown 27 de março de 2016 às 06:23

    Obrigada pelas dicas!!!
    Me ajudaram muito, com certeza meu filho vai amar.
    Beijoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*