Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


segunda-feira, 23 de março de 2015

0 blogger

Mãe de primeira viagem? Lá vem palpites!

Curta no facebook | Siga no twitter

Eu me casei muito cedo. Tinha apenas 17 anos e com 18 já era mãe do meu primeiro filho... não vou dizer que foi fácil, sofri muito e tenho marcas até hoje. Mas também foi um momento mágico, que mudou minha vida pra sempre. E mudou pra melhor. Hoje todas as experiências que eu tive eu procuro passar pra frente e é isto que quero fazer aqui, neste post.

Um dos meus maiores erros foi ser influenciada. Tão logo engravidamos já sofremos uma verdadeira enxurrada de opiniões, crítica e palpites alheios, só quem é mãe sabe como isto é terrível. As críticas vem de todo lado: família, vizinhos, amigas, parentes da amiga, colegas de trabalho... Vem gente que muitas vezes nem conhecemos, dando dicas de todo tipo, as quais confundem nossa cabecinha de mãe de primeira viagem, já que vem de pessoas diferentes.'Não pode dar isto para o bebê', 'Não faça assim', 'Faça assado...' Enfim! Os palpites na minha primeira gestação foram muitos, desde o que eu podia comer até ao nome que eu tinha escolhido para o meu filho. Eu só chorava, não tinha coragem de dizer nada, nem de reagir... Hoje eu faria bem diferente!

A maioria das pessoas não respeitam nem mesmo o período pós parto da mãe, quando estamos ela está sensível, emotiva, cansada, chorando por qualquer motivo... Presenciei algo que nunca vou esquecer: uma amiga tinha acabado de ganhar seu primeiro filho, e claro, estava acima do peso e bastante inchada. Alguém chegou e simplesmente foi falando: "Nossa, como você está gorda!" Que absurdo!!! Muitos hospitais até proíbem visitas neste período, para não cansar ou preocupar a mãe.

Depois que tive meus outros dois filhos fui aprendendo a lidar com estas situações. Aos poucos comecei a dar um basta naquilo, a colocar minhas regras e me impor. Não sendo mal educada, mas firme. O filho era meu, era eu que passava as noites em claro e perdia noites e noites de sono. Era eu que estava lá com ele o tempo todo. Eu era a mãe. Toda e qualquer decisão sobre meu filho seria tomada por mim e meu marido. Claro que eu dava créditos à conselhos mais experientes, como da minha mãe, sogra... mas eu ouvia, analisada e tomava minhas próprias decisões, baseada no que eu já havia vivido em outras gestações, baseado no que eu lia a respeito e nas minhas preferências. Você não acha um absurdo isto??? As pessoas criticam até o nome que você escolheu para seu filho. A maioria das pessoas dizia que não ia conseguir falar o nome dos meus filhos, (risos) "era muito complicado", diziam eles. Eu fui firme: "nós gostamos deste nome, vai ser este!!!" 

Então é isto mamães!!! O caminho da maternidade não é fácil e este é apenas um dos problemas que eu enfrentei e que você pode estar passando. O segredo é se manter firme nas suas decisões, procurar tirar suas dúvidas com alguém que você confie, sua mãe, avó, seu médico... Este filho é seu tesouro e você foi escolhida para dar a ele todo o amor, carinho, instrução, educação... tudo!!! 

É sua vez de ser mãe, apenas dê o seu melhor. Não existe uma escola que nos ensine o que fazer nas horas de dúvidas, nas noites em claro, ouvindo o choro do bebê... Mas fique de cabeça fria, tudo isto passa!!! Seja a melhor mãe que puder, você com certeza vai se sair muito bem na sua missão.

Gostou do nosso bate papo? Vai ter mais!!! Vamos continuar falando sobre Maternidade lá no grupo Minha Vida Anda, dos calçados Bibi. Vai rolar muita coisa bacana, muitas dicas, experiências... Vai ser amanhã, terça feira, dia 24. Espero vocês lá ok???

Pra participar basta acessar este link aqui, e pedir para entrar no grupo. Conto com vcs lindas, não se esqueçam, amanhã, das 14h às 16h (horário de Brasília)!!!

Uma iniciativa: Calçados Bibi.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados