Bonequinha para trabalhar sentimentos e emoções

09 Mar de 2015
Atendendo pedidos… 
Linda postagem para as professoras de maternal, creche e outros… vou mostrar aqui pra vocês como trabalhar sentimentos e emoções com a turma de forma super criativa: com uma bonequinha muito fofa feita com rolinho de papel higiênico que muda de rostinho… linda ideia da revista Professor Sassá.
A atividade que proporciona às crianças a possibilidade de entender seus sentimentos, reconhecê-los e expressá-los e é muito fácil!!!  De que vamos precisar? 

Como que faz?

Pra começar, além dos rolinhos de papel higiênico você vai precisar de outro rolinho mais fino (faça com papel) no qual você vai desenhar os rostinhos e expressões. Agora, recorte um círculo na parte superior do rolinho mais grosso. Coloque o rolinho fino dentro do rolinho grosso e marque a área do rosto e faça as caretas. Cada rolinho permite fazer 03 caretas. Agora, encape o rolinho de fora com papel ou pinte com tinta acrílica. Desenhe com canetinha ou pinte a roupa da boneca e detalhes do cabelo. Pra finalizar cole a base de papelão no rolo mais fino, ela vai te ajudar a girar os rostinhos pra brincar com a turma. Linda ideia não é mesmo?

Que tal fazer a versão menino???

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*

mautic is open source marketing automation