Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


domingo, 25 de maio de 2014

facebook 3 blogger

Projeto Brincar para turma da creche

Curta no facebook | Siga no twitter

Hoje se inicia a semana do brincar!!! Aqui neste projeto vamos aprender a  ampliar o brincar, enriquecer o faz-de-conta com diversos tipos de brinquedos, desenvolver a brincadeira e promover a interação entre as crianças da creche. Confira!

Projeto de educação infantil para dia das crianças
Anos: Creche
Tempo estimado: Livre.
Material necessário: Objetos do dia-a-dia e brinquedos industrializados, artesanais ou feitos de sucata.
Projeto de educação infantil para dia das crianças
Desenvolvimento
1ª ETAPA - Organize os brinquedos na sala da maneira que achar mais conveniente - uma sugestão é integrar os objetos do dia-a-dia (vassouras, pneus, pedaços de tecido etc.) a todos os modelos de brinquedos disponíveis. Apresente o ambiente aos pequenos, fazendo-os perceber que existem outros tipos de brinquedos além dos industrializados. Se houver produtos artesanais, conte à turma como foram feitos. Se possível, leve itens da própria coleção de infância (bonecas, piões, carrinhos), explicando como você brincava quando criança.

2ª ETAPA - Deixe todos agirem livremente, reorganizando o ambiente ou imaginando outros usos para os móveis que você concebeu. Aproveite para investigar que tipo de brincadeira eles inventam. Evite a abordagem direta: prefira a observação, que servirá de base para ampliar o faz-de-conta.

Avaliação - Preste atenção à interação e à socialização entre as crianças e às formas como imitam, reproduzem e recriam as normas e os costumes que observam no meio em que vivem. Use essas observações para criar objetos diferentes.

Na foto acima, você vê a sala da professora Dilse Lopes Monteiro, do CMEI Criança Feliz, em Ariquemes, a 199 quilômetros de Porto Velho. As graciosas peças, todas de sucata, foram produzidas na própria escola. "Utilizamos garrafas descartáveis, caixas e papel colorido para construir armários, cadeiras, pia e fogão. Em um fim de semana, fizemos material para o ano todo", conta ela. Ali eles são os reis do pedaço...
Veja mais idéias inovadoras em Criando uma Brinquedoteca, e coloque sua criatividade em ação!!!

Créditos: Nova Escola

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...