Receita de cookie caseiro para o Natal

16 Dez de 2014
Oi gente amiga!

Receitinha da hora, para deixar seu natal bem mais gostoso! Os tão famosos cookies são deliciosas e não podem faltar no Natal de nenhuma criança… então que tal aprender a fazer esta delícia neste Natal? Ótima ideia para lembrancinha!

De que vamos precisar?

120 gramas de manteiga ou margarina sem sal
110 gramas de açúcar branco
90 gramas de açúcar mascavo
1/2 colher de chá de essência de baunilha
01 ovo grande
250 gramas de farinha de trigo
1/2 colher de chá de fermento em pó
200 gramas de gota de chocolate

Como que faz? Pré aqueça o forno a 180ºC. Bata a manteiga com os açúcares e a baunilha até ficar um creme claro e fofo. Coloque o ovo nesta mistura e bata novamente. Peneire a farinha e o fermento e misture-os à manteiga batida. Adicione as gotas de chocolate e mecha com cuidado. Forre a forma com papel manteiga e com uma colher de sopa, faça bolas de massa e coloque-as na forma, amassando-as levemente para que fiquem achatadas. Asse em forno médio (200ºC) por 15 a 20 minutos ou até que estejam dourados. Se deixar mais uns 05 minutos ficarão mais crocantes. Quando esfriarem dicarão crocantes por fora e macias por dentro. Hum… delícia!

Fica igualzinha aquelas compradas, sequinha por fora e fofa por dentro…

DICA: Use a criatividade e capriche no embrulho ou porta guloseimas e terá uma bela lembrancinha para seus alunos. Esta é uma ideia maravilhosa para substituir as guloseimas por algo mais saudável e gostoso!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*

mautic is open source marketing automation