Como fazer um túnel de TNT e plástico

20 Out de 2014
Oi gente!!!

As crianças a-do-ram engatinhar pela salinha, entrar e sair, brincar de esconde-esconde… E uma ideia que não pode faltar na sua salinha é… um túnel! Se você ou sua escola não tem recursos para comprar um túnel de verdade, que tal fazermos um? Vamos fazer arte!

Como que faz?
Vamos fazer um túnel que imite bem este da foto, usando TNT e… um galão de mil litros! Sabe aqueles galões azuis de mil litros? Consiga um e corte-o fazendo círculos largos na vertical, de mais ou menos  15 centímetros (para não cair). Depois disto é só colar TNT nas argolas dos galões, intercalando (um metro de TNT, uma argola do galão e assim por diante). Você pode usar cola quente ou costurar. Pode também usar cores variadas de TNT, cada anel com uma cor, para ficar bem mais bonito!

Na hora de guardar é só juntar as argolas do galão para ocupar menos espaço…
DICA: Se você tiver como amarrar o túnel na frente e no fim para não cair, você pode usar bambolês feitos com mangueiras em vez do galão. Invente!


Outras DICAS para túneis: papelões grandes, cartolinas, diferentes tipos de tapetes, diferentes tipos de travesseiros e bolas, bóias de soprar ou animaizinhos, balões, colchas e almofadados e até as cadeirinhas viram túneis… Experimente você primeiro mostrar para elas como devem agir para brincarem e elas aprenderão rápido. Engatinhar embaixo do túnel, brincar com balões, construir torres com travesseiros, etc.

Artigos Relacionados

3 Comentários

    Mania de Arte 5 de fevereiro de 2011 às 00:20

    Olá você sempre nos ajuda dicas ótimas, não sei se vc já tentou fazer com bambolê, já fizemos e deu super certo, um abraço, continuo te seguindo…

    Educação do Ensino Fundamental -primeira fase 13 de fevereiro de 2011 às 20:19

    Obrigada, vc sempre me ajudando!!!
    Lu – Jguá/Go

    Nivia Sola 11 de julho de 2016 às 01:25

    Excelente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*