Bandeira do Brasil com carimbo das mãos

10 Jun de 2014
Sugestão de atividade para trabalhar na Copa do Mundo 2014 com as crianças da educação infantil. Já imaginou fazer a Bandeira do Brasil usando as mãos e pés como carimbo? Esta prática estimula a percepção visomotora, além de divertir a criançada, que aprende a fazer arte. 
Bandeira do Brasil com carimbo das mãos
Pra fazer você vai precisar de 1,5 metros de papel pardo e tintas nas cores da bandeira. 

Como que faz?
1- Coloque o papel pardo no meio da sala aberto e cole as laterais com fita crepe. Desenhe a bandeira do Brasil. Faça quantas Bandeiras forem precisas para que a turma toda participe!
2 – Com a tinta nas mãos e nos pés, as crianças devem pintar o círculo de azul, que representa o céu brasileiro. Depois, pinte as mãos das crianças de amarelo, uma referência aos minérios que encontramos no nosso solo e ajude-os a carimbar o losango. O próximo passo é pintar os pés dos pequenos de verde, simbolizando nossa mata e preencher o retângulo. 

 3 – Espere secar e… a turminha terá uma linda Bandeira!!! Não se esqueça de lhes explicar o sentido de cada cor da bandeira enquanto realizam o trabalho.
Abaixo Bandeira do Brasil com carimbo das mãozinhas… Aqui as partes foram carimbadas separadamente e depois coladas uma sobre a outra.

Artigos Relacionados

1 Comentário

    Gabriela Jorge 4 de agosto de 2014 às 17:14

    Qual tinta é pra ser utilizada?
    Aconselho a fazeres sempre uma lista de materiais utilizados, facilita bastante. HAHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*