Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


terça-feira, 9 de junho de 2015

8 blogger

Painel com molde das mãos para aprender a contar

Curta no facebook | Siga no twitter

Olá pessoal!

Aprender é um desafio para quase todas as crianças... e, quando o assunto é matemática, números, contar, somar, relacionar... o desafio aumenta! Daí a necessidade de trabalharmos com recursos simples e práticos, para que o aprendizado se torne mais fácil, lúdico e prazeroso. Pensando nisto eu estou postando para vocês uma sugestão para fazer um painel para aprender a contar, feito com o molde das mãozinhas... fofo!


 Pra fazer esta dica vamos precisar de moldes das mãozinhas de EVA e números de 1 a 10, que podem ser recortados em EVA também ou feitos com outro material, como papel ou feltro. A sugestão pode ser aplicada para aprender a contar de 1 até 10. Pra isto basta ir aumentando os dedinhos e números, a partir do 5 use duas mãozinhas.

Agora é só ir montando seu painel, colando os dedinhos de acordo com o número. Eu usei limpa cachimbos para moldar e fazer os números, é prático, rápido e gostoso de manusear. 



DICA pedagógica: Use esta ideia para montar um livrinho numérico. Pra isto basta cortar as páginas em folhas de EVA (ou feltro, papelão, tampas de potes de sorvete) e perfurar nas laterais, amarrando com fita. Você também pode fazer um painel para a parede da salinha. Que tal montar seu painel para aprender a contar na própria salinha, com a ajuda da turma, enquanto ensina sobre o assunto em questão?


Gostou? Comenta! Vai copiar???
Linke pra cá e não retire os créditos!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
8 Comentários

8 Recados:

LEDA VIANA disse...

Ficou lindo! Eu quero o molde! Bks

LEDA VIANA disse...

Ficou lindo! Eu quero o molde! Bks

Unknown disse...

Amei!

Unknown disse...

Já estou fazendo para os meus alunos 😍

Elisabete disse...

Estou fazendo em feltro. Bjs

Elisabete disse...

Estou fazendo em feltro. Bjs

Unknown disse...

Adorei, vou fazer para meus filhos.

katia disse...

Fico lindo

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados