Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quarta-feira, 22 de abril de 2015

5 blogger

Lembrancinha com palito de picolé para a Mamãe

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

Vim compartilhar uma dica muito linda, fácil de fazer e econômica. E, como disse uma amiga, ainda desenvolve habilidades motoras, contagem, artes... Dica super prática e original, feita pela própria turminha... vamos ver?

A dica que vamos ensinar é um lindo quadrinho dobrável, feito de palitos de picolé, amarrado com fitinha... Eu fiz com a ajuda da Sindy, minha filha, ela gostou tanto que já fez mais dois aqui, cada um mais lindo que o outro... 


De que vamos precisar?
Vamos precisar de 10 palitos de picolé, fita adesiva ou durex e tinta de várias cores... pode ser tinta guaxe ou outra de sua preferência... e fitinha!

Como que faz?
01 - Atenção para a explicação sobre como colar, para que o quadrinho possa se dobrar facilmente depois de pronto. Em primeiro lugar una os palitos de dois em dois, como mostra a foto abaixo. Vamos ter então 05 pares de dois. Não precisa colar com um pedaço de durex grande não, pode ser pequeno.

02 - Depois de colar de dois em dois, vire todos os palitos para unir do outro lado. Então vamos ter agora os 05 pares de palitos e vamos uní-los do outro lado com outro pedaço de durex. Faça isto com os 05 pares. Veja se colou certinho, dobrando-os com efeito sanfona. 

03 - Depois de tudo coladinho e testado, agora vamos pintar o quadrinho. Passe uma demão de tinta branca e deixe secar. Se quiser pode também fazer sua pintura sobre os palitos sem o fundo branco.

04 - Agora vamos decorar nosso quadrinho... solte a imaginação e incentive as crianças a fazer o mesmo... pinte com pincel, carimbo dos dedinhos ou outra técnica... deixe as crianças criarem seu quadrinho à vontade!!! A Sindy preferiu fazer uma pintura de flor com carimbo dos dedinhos, amei!!!

05 - A Sindy fazendo os detalhes (esta menina é detalhista e perfeccionista, não sei quem puxou!!!)...

06 - Depois de tudo pronto, ela ainda assinou sua obra de arte!!!

07 - Prontinho!!! Bom, é isto aí.... depois de tudo terminado, deixe seu quadrinho secar. Agora só dobrar e amarrar com uma linda fitinha, está pronto!!! Dica perfeita né?

Atenção!!! Pode copiar, postar, compartilhar, mas por favor não retire os créditos da imagem, e coloque um link pra cá, vou amar!!!

Deixe um recadinho dizendo o que achou!!!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
5 Comentários

5 Recados:

Unknown disse...

Adorei..vou tentar fazer com minha turma...bjs

Unknown disse...

Adorei..vou tentar fazer com minha turma...bjs

Unknown disse...

Muito lindo, criativo e fácil, amei e vou fazer com meus alunos

Unknown disse...

Muito lindo, criativo e fácil, amei e vou fazer com meus alunos

Unknown disse...

Lindo amei

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados