07 Dicas para trabalhar o tatu na Copa 2014

16 Mai de 2014
Oi!
Como já falamos em postagens anteriores, trabalhar Copa do Mundo 2014 com crianças da Educação Infantil vai ficar bem mais fácil se focarmos em cima do mascote Fuleco, o tatu-bola, já que as crianças adoram animais! Pra trabalhar o livro Era uma vez um tatu-bola que postei aqui (baixe o seu!), vim mostrar várias sugestões para fazer o tatu, desenhando, pintando ou inventando arte!

07 Dicas para trabalhar o tatu na Copa do Mundo 2014

DICA: Antes de começar, conte às crianças um pouco sobre o tatu-bola… diga que ele é brasileiro, que está em extinção, como ele vive e que ele se chama assim porque ele vira uma bolinha quando incomodado, por isto foi escolhido como mascote.! Eles vão amar… 

Pintura do tatu – Use tinta, meleca, lápis de cor, canetinha… não importa! Distribua desenhos para a turma e deixe eles soltarem a criatividade! 

Bolas – Faça bolas de jornal e cola. Você também pode usar fita adesiva. Depois de prontas, as bolas podem ser pintadas e moldadas para fazer o tatu-bola. Desenhe e pinte o rosto, colando orelhas e pernas. Depois de prontas você pode chamar a turma para jogar com os tatus de jornal.
Tatu articulado – Faça um tatu articulado de papel ou eva. Se for papel, pinte com tinta ou lápis. Depois de prontos, os tatus articulados podem virar fantoches e personagens para brincar e contar histórias.

Tatu de papelão – Outra sugestão muito legal é usar o papelão ou papel pardo para fazer o tatu, já que a cor do papelão tem tudo a ver com a cor do tatu-bola. O papelão é melhor por ser mais firme. Depois, cole macarrão, pó de serra ou ponta de lápis.  

Tatu com prato de papel – Faça tatuzinhos usando pratinhos de papel ou de isopor. Para isto basta cortar um prato ao meio e usar a outra metade para fazer os detalhes. Muito fácil!

Móbile de Tatu – Você pode usar qualquer uma das ideias acima para fazer móbiles e decorar a salinha. Claro que as crianças deverão participar de todo o processo.
Música Tatu Bolinha – Claro não poderia faltar uma música linda sobre o tema! Veja aqui a música Tatu Bolinha, do Cocoricó. Tem link lá para baixar. A música é perfeita para dançar e brincar! Bom trabalho!

Gostou das dicas? Deixe um comentário!

Artigos Relacionados

1 Comentário

    Debora Coruja 17 de maio de 2014 às 00:09

    Olha… vou te contar uma coisa… tu só publica coisa boaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*