Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quinta-feira, 23 de abril de 2015

16 blogger

Triciclo reciclado para o Dia das Mães

Curta no facebook | Siga no twitter

Oieee!!!

Hoje eu vim mostrar uma ideia maravilhosa, criativa e sustentável! Lembra do triciclo reciclado que postei para a páscoa? Se você não viu veja aqui... nós postamos esta dica e ela bombou na internet, batendo um record de compartilhamentos e postagens (e ainda removeram meus créditos!!!). Agora, fiz a minha versão do triciclo para o Dia das Mães e ficou um mimo!!! ♥ Acrescentei alguns detalhes, como por exemplo o tecidinho estampado e o CD encapado com EVA. Fiz passo a passo, oba!!! Vem ver!!!
lembrancinha reciclada para o dia das mães
Gamaram né? Eu também... gente esta dica é super indicada para fazer com a turma porque é muito econômica. Quem não quiser encapar com tecidinho ou EVA pode pintar também. No triciclo você pode colocar flores de eva, papel, feltro... ou também pode ser usado como porta maquiagem, porta trecos ou porta guloseimas. Chega de papo, vamos ver o passo a passo?

De que vamos precisar?
01 pote de margarina de 500 gr, forminha de cupcake (pode ser também copinho descartável de café ou mini cestinha de vime), 06 palitos de picolé e 03 CDs usados. ( A Doriana não está pagando este post... rs)

Como que faz?
01 • Pra começar vamos encapar o pote de margarina com tecidinho... corte uma tira no tamanho do pote, deixando uma sobra para fazer o acabamento. Na parte de cima o tecidinho encaixa perfeitamente na dobra do pote. Espalhe uma camada generosa de cola branca ou cola de contato no pote e espalhe bem. Come a colar o tecido na lateral do pote, para o acabamento não ficar na frente. Agora é só ir esticando o tecido e passando a mão.

02 • Para o acabamento ficar perfeito, pressione com a tesoura o tecidinho embaixo da dobrinha do pote. Corte a sobra do tecido e espalhe cola por cima para ficar bem firme. Capriche!

03 • Corte as sobras da parte de baixo.

04 • Passe cola no fundo do pote e cole o tecidinho com capricho, passando a mão para firmar bem. Deixe secar.

05 • Corte um pedaço de EVA no tamanho do fundo e cole sobre o fundo para dar um acabamento melhor.

05 • Agora vamos fazer as rodas. Use o CD como molde e risque 04 vezes no EVA. Recorte. Cole sobre de um lado de dois CD's (traseiros) e dos dois lados da rodinha da frente. Eu fiz flores de feltro estampado para dar acabamento e um charme a mais. Cole tudo com cola de contato.

06 • Fure o pote e passe um palito para por as rodinhas. Agora vamos montar a parte da frente. A roda da frente tem EVA dos dois lados. Cole um palito de cada lado, agora com cola quente, cuidando para ficar na mesma altura. Cole o palito em cima e depois cole a cestinha. Para a cestinha eu usei uma forminha de cupcake (faça um círculo de papel e cole para fazer fundo) mas você pode usar cestinho de vime ou copinho descartável de café. Se for usar copinho ou cestinho pinte antecipadamente. 

06 • Encaixe as rodinhas traseiras no palito. Se quiser use um pouquinho de cola quente pra firmar, mas cuidado para não borrar. Agora é só unir as duas partes. Faça um furo no pote e encaixe o palito.

06 • Agora é só fazer os detalhes das rodinhas... Pra isto você pode usar canetinhas, caneta permanente, tinta relevo... Está pronto!!! Fácil demais! 

Agora é só colocar as flores, guloseimas ou mimos...

Gostou? Pode compartilhar mas por favor, mande um link pra cá, não custa nada! E por favor, não façam como foi feito com o triciclo de páscoa, removeram os meus créditos e agora a imagem está espalhada por aí sem nome... amo vocês!!! Beijinhos!!!

Deixe um recadinho dizendo o que achou!!!

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
16 Comentários

16 Recados:

Unknown disse...

Lindo...super criativo...bjs

Vanuza disse...

Perfeito. Amei a ideia.

Unknown disse...

Parabéns muito criativa.

Unknown disse...

Parabéns amada, mt lindo seu trabalho.... criatividades Millll.. bjinhosss

Unknown disse...

Parabéns amada, mt lindo seu trabalho.... criatividades Millll.. bjinhosss

kris e tati disse...

lindoooooo adorei.

Unknown disse...

Gostei mto da ideia...parabéns

Unknown disse...

Trabalho maravilhoso criativo e reciclável... Parabéns...Amei.

Unknown disse...

Nota 10!!!! Vou fazer para as minhas sobrinhas de presente de Páscoa. .
Com certeza terá mais amor envolvido do que se fosse um simples ovo de Páscoa! !

,paula m disse...

a meia ideia oufazer

Unknown disse...

Muito lindo amei,ideia muito boa parabéns.

Unknown disse...

Amei,lindo demais

Unknown disse...

Amei,lindo demais

DRYKA disse...

Amei muito lindo

DRYKA disse...

Amei muito lindo

Unknown disse...

Achei lindo vou fazer hoje m p minha filha levar p escola.

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados