Receita de meleca natural de beterraba

15 Abr de 2014
Oie!!!
Pra quem gostou das receitas de meleca que postei AQUI, vejam só esta novidade… 
A atividade dá as crianças a oportunidade de explorar texturas de tintas e melecas, utilizar diferentes instrumentos para pintura e desenvolver o gosto pela arte desde cedo…

Material necessário para trabalhar com melecas
Bacias grandes, utensílios de cozinha como coadores, espátulas, colheres, escumadeiras, pratinhos e vasilhas de diferentes tamanhos. Pincéis, brochinhas, rolinhos de pintor, esponjas e suportes grandes, como papéis, tecidos lisos, plásticos e caixas de papelão.

Como realizar a atividade?
Prepare tudo com antecedência… Forre o piso (se estiver num espaço de uso coletivo ou sala) e ofereça papéis no chão, na mesinha ou na parede para que deixem marcas. Coloque o material ao alcance de todos e deixe as crianças de fraldas ou roupas que possam sujar. Planeje também como será a arrumação ao fim da atividade: onde serão colocadas as produções? Quem ajudará na limpeza e no atendimento às crianças? Quem documentará a atividade? Planeje como mostrar os primeiros resultados da atividade, incluindo as fotos, às famílias. Assim, todos poderão participar, mesmo que indiretamente.

Vamos à receita?



Como que faz?
A água da receita é para fazer o suco (portanto não acrescente água na receita separadamente). Misture em uma tigela o trigo e o óleo. Acrescente o suco de beterraba aos poucos… Se quiser uma consistência mais mole acrescente mais suco, e vice versa. Caso queira uma meleca com textura é só acrescentar o bagaço da beterraba na receita. Dica da Nova Escola.


Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*