Lembrancinha de palito de picolé pra Mãe

29 Abr de 2014
Oi gente!!!
Recebi um e-mail pedindo uma ideia de lembrancinha para o Dia das Mães… A Marisa trabalha com crianças carentes e quer uma dica de lembrancinha que seja diferente e alegre. Ela diz que o material que eles possuem é apenas palitos de picolé, barbante, papel cartão, botões e ímã. Bom Marisa acho que você tem muita coisa, vamos pensar!
– Com papel cartão você pode fazer lindos cartões artesanais, com apliques de flores (como estas AQUI). Ou também com carimbo das mãozinhas dos alunos ou apliques de botões formando flores…
– Com palitos de picolé você tem uma variedade de idéias, vejamos:
Marca páginas do Baú de Letras. Nesta ideia você pode usar o papel cartão, o botão e o palito de picolé. Lembrando que esta dica também pode ser feita com imã atrás para colar na geladeira.

Aqui foi usando EVA mas as tulipas também podem ser feitas de papel cartão. Do blog Entre papéis e EVA.

Outras idéias podem ser feitas ainda usando apenas este material.
Ex: porta retrato com ímã (substitua as lantejoulas por botões), porta chaves, quadrinhos… vamos ver algumas idéias para você se inspirar…

Quadrinho – Com aplique, você pode fazer com papel cartão e botões.
Finalize com lacinho feito com barbante e cole um botão em cima do laço.

Porta chaves – A mesma ideia foi usada para fazer porta chaves.
Lembre-se que se você colar ímã atrás vai tudo pra geladeira!!! rs

Quadrinho – O coração de flores foi feito com o passo a passo que postei AQUI. Acrescente alguns botões no laço e pronto!

Mesma idéia, mas aqui uma dica ainda melhor: faça flores com reciclagem de jornal, fica super original. O miolo da flor de botão, perfeito!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*