Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


sexta-feira, 6 de março de 2015

3 blogger

05 Dicas para fazer ovos de páscoa com colagem

Curta no facebook | Siga no twitter

Oie!!!

Trabalhar a páscoa com as crianças mais pequenas é realmente uma aventura e tanto... pra quem gosta de inovar sempre em suas aulas vim mostrar algumas atividades, feitas com colagem de vários materiais e texturas diferentes... Em todas elas vamos trabalhar os famosos ovos de páscoa, tem molde de ovo no fim da postagem, confiram!

Dica #01 - Vamos começar nossas dicas com estes ovos super coloridos... aqui podemos perceber o uso de vários materiais com texturas diferentes, super sugestão para trabalhar percepção tátil... Temos colagem de botões, algodão colorido, limpa cachimbos... mas você pode usar o que quiser como tampinhas, sementes, lantejoulas... seja criativo!

Dica #02 -Vejam só esta sugestão que achei aqui, que coisa mais gostosa de fazer com a turminha... Pra pintar vamos precisar de prendedores de roupa e capuchos de algodão. Amei! ♥

Não é demais esta sugestão??? Pingue tintas de várias cores em um prato descartável e use os prendedores como pincéis, coordenando as cores... diversão garantida!

Dica #03 - Mas quem foi que disse que as ideias antigas não fazem sucesso? Colar papel colorido picadinho sempre foi e sempre será uma delícia!!! Recorte vários ovos em papel de várias cores, espalhe a cola uniformemente e pronto... agora é só jogar o papel picado! Resultado maravilhoso!

Dica #04 - Nesta sugestão temos os ovos decorados com os famosos mosaicos... pode ser feito com colagem de papel de seda, papel alumínio, revistas ou outro papel colorido... Recorte vários pedacinhos de papel e vá colando sobre o ovo, que deve ter os traços feitos anteriormente com lápis para ser preenchido pela turminha. Ideia daqui.

Dica #05 - E quem foi que disse que páscoa não combina com alimentação saudável? Nada melhor do que aproveitar a oportunidade para falar sobre o assunto, incentivando as crianças a comerem legumes e montarem um ovo diferente, feito com legumes cozidos. Quanto mais colorido, melhor! Use a criatividade! Daqui.

DICA #01: Recorte o molde do ovo em caixas de cereais... além de reciclar, o papel é mais firme e resistente para ser manuseado pelas crianças. Ótima dica para trabalhar com maternal e creche. 

DICA #02: Depois de prontos, os ovinhos podem ser perfurados e pendurados em um cordão, montando um lindo varalzinho de páscoa... ♥

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
3 Comentários

3 Recados:

Unknown disse...

Adorei às dicas !!! Vou colocar em prática com minha turminha . Obrigada !

Teresa Luiz disse...

Idéias ótimas! Obrigada!

Unknown disse...

Com certeza irei fazer !!!

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados