Como fazer giz colorido em casa

05 Fev de 2014
Oie!
E aí vai mais um passo a passo super fácil e divertido para brincar… vocês sabiam que é possível fazer giz colorido em casa? Sim, e é fácil! A receita leva gesso, e é feita com usando forminhas de rolo de papel higiênico. Vi lá no blog Dicas pra Mamãe.

Criança adora desenhar e esta, vai ser com certeza uma ideia muito divertida, pode apostar! 

De vamos precisar? 
1 xícara de gesso em pó
1 xícara de água
Tinta guache (quantidade necessária)
Tigelas de plástico
Papel manteiga
Rolinhos do papel higiênico (aquele que fica quando o papel acaba)
Fita crepe
Como que faz?

Comece pegando o rolinho do papel higiênico e fechando uma das suas aberturas com fita crepe. Procure de fechar bem. Depois cubra o seu interior com papel manteiga. Para isso, basta fazer um rolinho com o papel e deixá-lo dentro. Coloque a água dentro duma tigela de plástico e comece a polvilhar o gesso por cima dela, misturando muito bem e rápido com uma colher. Uma vez que estiver tudo misturado, adicione a tinta guache da cor desejada e misture.
Agora, preencha cada rolo de papel higiênico com esta mistura. Dê uma pequena e batidinha para retirar qualquer bolha de ar que tiver dentro. Deixe secar pelo menos durante um dia. Se após esse dia você perceber que o giz está firme, retire o rolinho do papel higiênico e espere até que ele seque completamente antes de usar. Caso for preciso, deixe o rolinho por mais um dia. Prontinho, vamos desenhar?

2 Comentários

    Marli Sousa Dias 5 de fevereiro de 2014 às 18:31

    Muito boa ideia. Parabéns….

    Marli Sousa Dias 5 de fevereiro de 2014 às 18:31

    Muito boa ideia. Parabéns….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*

mautic is open source marketing automation