Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

3 blogger

Planejamento para a semana da criança

Curta no facebook | Siga no twitter

Plano de aula para a semana da criança que tem por objetivo promover, durante a semana da criança, atividades extra-classe, variadas e interessantes, visando a dar à criança oportunidades de lazer e socialmente educativas.

plano de aula para o dia das crianças
Atividades sugeridas
- Abertura da semana
- Competições esportivas (corrida do ovo, corrida do saco, ginástica, pintura de mural nos muros da escola...). Sugerimos aqui uma corrida do saco super divertida confira!

Corrida do sapo
Entre no saco do sapo e saia pulando, aprenda a fazer uma corrida no saco super divertida! Pra fazer você vai precisar de uma saco de limpeza verde, cola, tesoura, e feltro nas cores verde escuro, branco, preto e rosa.
atividade para plano de aula para o dia das crianças

Como que faz? Siga o passo a passo das fotos. Em primeiro lugar imprima os moldes e passe para o feltro ou EVA. Cuide para passar os moldes para o feltro nas cores relacionadas. Depois de tudo recortado, monte a peça. Agora é só colar a cabeça, mãos e pés no saco, como mostra a foto. Do Professor Sassá.
molde de sapo para corrida no saco
Gincana de atividades
Gincana com palavras cruzadas, cartas enigmáticas, jogos pedagógicos, contribuição de alimentos, roupas, livros (para biblioteca)  e brinquedos usados.

Interação com a comunidade
Visitas a hospitais, creches e asilos, bairros carentes, casas de apoio e distribuição do material arrecadados. Ensaio de peça de teatro ou dramatização, dança para apresentação.

Campeonatos esportivos e brincadeiras
Corridas de bicicleta, futebol, queimada ou outra atividade esportiva selecionada pelo grupo organizador. Veja mais de 25 brincadeiras AQUI, como Boliche de Garrafa PetCorrida de CartãoCorrente com BastãoJogo dos BalõesCorrida do Caracol... 
Confira todas as brincadeiras AQUI NESTE LINK!
atividade para plano de aula para o dia das crianças

Caça ao tesouro
O tesouro pode ser feito com uma caixa de sapato ou caixa de papelão decorada, cheia de moedas de chocolates, brinquedos e guloseimas. O mapa do tesouro pode ser indicada por meio de pistas pela pátio da escola.

Culminância e fechamento
Lanches, brindes, lembrancinhas são apenas algumas sugestões que não podem faltar na culminância deste planejamento. 
- Festa com os melhores números artísticos apresentados durante o ano;
- Apresentações realizadas no pátio ou em outro lugar, previamente organizado;
atividades para plano de aula para o dia das crianças
- Lembrancinhas preparadas com antecedência. Temos várias sugestões nos links anteriores postados aqui no blog. Algumas dicas sugeridas:
Cronograma completo para a semana
Segunda feira - Oficina de artes
Com a coordenação dos professores, as crianças irão trabalhar com pinturas, desenhos, trabalhos com sucata e modelagem (massinha e argila - veja receitas de massinha no fim do tópico), oficinas de reciclagem e sucata com produção de lembrancinhas, teatro dos professores e outros.
- Receita de massinha caseira
- 03 receitas de massinha feitas em casa
- Massinha de modelar comestível

Terça feira - Dia do passeio e do brinquedo
Cada criança traz seu brinquedo preferido de casa e o leva para o passeio. Aproveite para incentivar a interação entre os alunos, como troca de brinquedos. Escolha qual o melhor lugar para visitar: pracinhas ou parques próximos, clube, zoológico, pique-niques... No fim do dia, finalizar com vídeo para as crianças e distribuição de balas e guloseimas.

Quarta feira - Concurso de dança e jogos
Concurso de dança e jogos, com muita música e diversão. Realizar atividades diversificadas de jogos de pátio e de mesa, jogos matemáticos, competições entre turmas e outros.

Quinta feira - Brincadeiras corporais 
Realizar várias brincadeiras corporais como mímicas, ginástica historiada, imitações, brincadeiras de roda, amarelinha, pique-esconde e outras. Realizar tarde do chá de bonecas para as meninas e festival de pipas para os meninos, com escolha da pipa mais bonita e original. Distribuir lembrancinhas para as crianças feitas pelos professores. Sugestão de porta guloseimas: Cone de palhacinho feito com eva, do site Painel Criativo.
lembrancinha para o dia das crianças

Clique para ampliar os moldes.


Sexta feira - Finalização
Realizar o fechamento da semana com teatro de fantoches e festa em homenagem às crianças com festival de sorvete, bolo, picolés, cachorro quente, balões e saquinhos surpresa. Faça uma arrecadação na escola ou na cidade para ajudar com os recursos da escola. Organize uma visita de palhaços na festa, para completar a alegria das crianças.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
3 Comentários

3 Recados:

Unknown disse...

Muito bom!

Unknown disse...

Muito bom muito bom o seu trabalho

Unknown disse...

Parabéns! Obrigada pelas ideias.

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados