Semáforo de Celofane que acende de verdade!

10 Set de 2013

Sugestão para fazer um semáforo com caixa de papelão para trabalhar na semana do trânsito com educação infantil. A atividade é feita com caixa de papelão e papel celofane e acende de verdade!
Fiz este semáforo para trabalhar trânsito com minha turminha de maternal. Para fazer é muito simples: Use uma caixa retangular que lembre um semáforo. Corte 03 círculos na frente da caixa e 03 no fundo, como mostra a foto. Cole papel celofane nas cores do semáforo na frente da caixa e decore com EVA, ou pinte com tinta. Agora é só ligar um farol nos círculos do fundo e acender o semáforo!

atividades para semana do trânsito

Realize várias atividades durante a semana como ligar o semáforo enquanto canta com a turma. Uma boa dica é cantar a música “Motorista”, enquanto o sinal está ligado (com farol) no verde. Quando mudar o sinal, todo mundo tem que parar de cantar! É muito divertido! Organize também passeios de ônibus com cadeirinhas da sala ou caixas de papelão.

Fotos das atividades realizadas na semana do trânsito com minha turma.



Outra dica para trabalhar com semáforo é fazer o Sinal de Bom Comportamento, pra ficar na sala depois do projeto e ajudar os mais levadinhos a se comportar melhor… Fotos da frente do Semáforo, parte de trás com furos pro farol (não deu tempo de pintar o papelão), Banner do trânsito e Sinal de Bom Comportamento. Muito boa dica e dá muito resultado! Fiz com isopor e encapei com EVA.

Artigos Relacionados

2 Comentários

    Jacirinha 29 de setembro de 2007 às 03:04

    menina!!!! teu blog é muito lindinho! amei tudo que vi!
    o semáforo ficou demais!!!! como tbm os outros trabalhos. parábens!!
    sim, vou bolar sua caixa para fantoches tá!
    beijãooooooo

    betty mello 29 de setembro de 2007 às 04:54

    Querida,obrigada pela visita ao feltro la,pano e papel, quando puder visite os outros blogs que tb são para educadores(canto-do-conto e aprendizarteatelie. Fico contente que esteja apoveitando as idéias.Gostei tb muito do seu cantinho, parabéns !Beijinhos, Betty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*