Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


sexta-feira, 27 de junho de 2014

0 blogger

Brincadeira - Jogo da velha corporal

Curta no facebook | Siga no twitter

Atividade corporal muito fácil de fazer e muito divertida,  para realizar com a turma da educação infantil. Um simples tabuleiro gigante, marcado sobre o piso com fita adesiva colorida, será o espaço motivador para que os alunos explorem e vivenciem através do jogo, conceitos espaciais básicos. 


Vamos fazer um jogo da velha corporal? 
atividade corporal jogo da velha corporal
Com que faz? As fichas serão os próprios alunos, estarão identificados com camisetas ou aventais que terão carinhas estampadas de gatos e ratos. Deverão deslocar-se com movimentos precisos formando filas, colunas e diagonais. Nesta partida coletiva, jogarão duas equipes de três integrantes cada uma, que escolherão ser gatos ou ratos. Cada equipe, respeitando sua vez, colocará nas casinhas seus jogadores. Vencerá quem conseguir formar uma linha contínua em direção vertical, horizontal ou diagonal com seus participantes. 

Esta ação permitirá avaliar se as jogadas foram corretas e expô-las como situações problemáticas a resolver de forma grupal, formular hipótese, verbalizar vantagens e desvantagens de cada possível deslocamento e planejar as estratégias que os levem a formar a linha contínua para conseguir alcançar o objetivo do jogo. O jogo da velha corporal é um espaço lúdico compartilhado onde é possível jogar e aprender.

DICA: Os aventais poderão ser confeccionados de TNT ou papel crepom. O jogo desenvolve a atenção, a concentração, o trabalho em equipe, a noção de espaço e lateralidade, além do raciocínio lógico...



| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados