Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


domingo, 3 de agosto de 2014

0 blogger

05 Dicas para trabalhar o dia dos pais na escola

Curta no facebook | Siga no twitter

Essas dicas vão ajudam a aproximar pais e filhos que, muitas vezes, ficam distantes, pois muitos não sabem como ter um momento seu com o filho. Dica sugerida para ser aplicada por ocasião do dia dos pais...


Veja como através de algumas simples atividades os pais poderão interagir mais com os filhos e, assim, ter um relacionamento ainda mais pleno em família.
  • Papai, leia pra mim!
Muitos pais podem resistir no começo desta atividade... Mas, com o tempo, todos irão. Eles se sentem muito afastados da escola e essa é uma boa oportunidade para aprenderem como ler para os filhos.

1 - Convide os pais da escola para ler um história, na hora da roda de leitura, para os seus alunos.
2 - Mande uma carta explicando a nova atividade e dizendo da importância dos pais participarem mais na escola e ler um livro para a classe do filho.
3 - Marque com antecedência um dia e separe um livro.
4 - Na hora em que o pai chegar, faça o possível para deixá-lo à vontade.
5 - Depois, ele irá sentar na roda no lugar do professor. Mas este deve ficar ao lado para dar segurança e ajudá-lo. 

A escola também pode fazer uma cartilha com sugestões de atividades que integrem mais os pais na vida dos filhos. Veja as dicas que sugerimos para serem realizadas por pais e filhos...

  1. HOBBIES – Pai e filho podem achar um interesse em comum, como cozinhar pizza, fazer trabalho manual, pescar, acampar ou caminhar. Mesmo as crianças pequenas podem ajudar. Por exemplo: uma criança pode ajudar o pai a colocar as coberturas na pizza ou a montar uma barraca para acampar etc.
  2. CAFÉ DA MANHÃ JUNTOS – Pai e filho podem preparar o café da manhã juntos e, depois, sem pressa, saboreá-lo.
  3. ATIVIDADES FÍSICAS – Se o pai gosta de correr ou andar de bicicleta, pode levar o filho para o parque no fim de semana para pedalar, correr ou jogar bola. Só será necessário adaptar o ritmo da criança ao do pai.
  4. COLEÇÕES – Uma boa oportunidade para os pais e filhos interagirem é por meio de coleções. Elas fazem com que ambos tenham um mesmo interesse. Os pais podem pesquisar com os filhos e achar uma coleção que seja de interesse comum. Eles podem começá-la e irem, aos poucos, aumentando-a. Além disso, podem marcar um horário para se dedicar à coleção. Crianças desde a idade pré-escolar podem colecionar.
  5. LER UM LIVRO – Nada melhor do que ler uma página ou duas ou um capítulo de um livro para o filho antes de dormir. Se o filho for muito pequeno em vez de ler palavra por palavra o pai pode descrever com suas palavras o que está acontecendo naquela página. O pai deve contar a história com suas palavras e, de vez em quando, parar e fazer uma pergunta. Por exemplo: ”Qual você acha que deve ser o final?”; ”Como você se sentiria na mesma situação?” Isso ajudará a aproximar os dois.

Dica do site Guia pártico.

Dicas de livros - Pai sem terno e gravata | Papai é meu

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados