Bola de malabares com bexiga e jornal

12 Mar de 2013
Oi gente!!!
Vamos aprender a fazer bolinhas de malabares com bexigas (com preenchimento de arroz e jornal), é bem fácil. Esta atividade é ótima para trabalhar a flexibilização para alunos com deficiência física nos membros superiores.
Bolinha de bexiga e e arroz
Material: arroz cru para recheio (ou comida de passarinho que não fura o plástico…. pode ser também sacolinhas plásticas, o nó fica perfeito!), bexigas coloridas, papel filme transparente e tesoura sem ponta.
Como que faz?Abra o papel filme e coloque um punhado de arroz no meio do quadrado.

Junte as pontas até envolver o arroz em uma bolinha. Torça o que sobrar e corte um pedaço da ponta.

Envolva a bolinha novamente em papel filme, para o arroz não estourar o material. Corte a ponta da bexiga e use somente a parte arredondada.

Encape a bolinha feita de arroz e papel filme. Repita o processo novamente, até que a abertura por onde aparece o arroz suma. Faça de 04 a 05 camadas de bexiga para a bolinha ficar bem lisa. Faça o acabamento com os bicos das bexigas.

Bolinha com enchimento de jornal
Faça uma bola de jornal amassado até que fique numa forma parecida com a bola, com aproximadamente 8cm de diâmetro em média.Agora, pegue outra folha de jornal e faça outra camada por cima da primeira “bola”, mantendo a forma. Agora o material tem em média 10 cm de diâmetro. Coloque a bola dentro da bexiga cortada na altura arredondada. Repita o processo até a bola ficar lisinha. Arremate.

Prontinho!!! Vi na Nova Escola.

Artigos Relacionados

1 Comentário

    Anônimo 9 de março de 2012 às 15:00

    Adorei a pagina, Gente Miúda,vcs estão de parabéns,mto Obrigada,pelas atividades postadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*