Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

4 blogger

Cantinho da leitura com caixa de papelão

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi galera!!!

Esta é mais uma dica para você fazer seu cantinho da leitura... mas ainda mais barata, usando reciclagem de caixa de papelão!!! Ideias assim são muito bem-vindas por todos já que economizamos nosso dinheiro e ainda ajudamos a salvar o planeta!!! Vamos ver?

Pra começar o baú da leitura, da Tra-la-lá EVA, um mimo!!!

Você só precisa de uma caixa de papelão cortada nas formas certas: nas laterais, deixe uns 20 centímetros mais alto e arredonde. Depois é só encapar e decorar com capricho. A tampa do baú deve ser recortada em papelão firme, lembrando de colar somente atrás. Para fechar, você pode usar um fecho de papelão, colando um retângulo na tampa que vai encaixar num corte feito na horizontal da caixa. Você também pode usar velcro. Lindo né?

Outra sugestão bastante usada e muito linda!!!


Pra fazer este cantinho da leitura você vai precisar somente de uma caixa de papelão quadrada e alguns retalhos de papelão ou de EVA. Recorte a caixa (procure uma bem resistente) como mostra a foto e pinte-a de uma cor viva. Depois faça os detalhes das mãos, cabeça e pezinhos e cole. Para o cabelo use corda ou lã pra ficar bem original. Fiz os moldes pra vocês...

Outras ideias com caixas de papelão para guardar livros... bem mais simples mas muito bonitas também, usando apenas pintura e colagem de figuras de papel. Vamos fazer?

Beijocas a todos. Imagens da revista Maestra Jardinera.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
4 Comentários

4 Recados:

nadja disse...

Jamais vou deixar de agradecer por toda sua generosidade em partilhar tantas coisas boas. Por vezes preciso de uma atividade ou lembrancinha e sempre me lembro do seu cantinho. Vou fazer o continho da leitura da minha sala inspirada nesse lindo trabalho. Saúde, sucesso, sempre!

Aline - Gabriel disse...

Bom dia Maristela.
Eu adoro suas atividades. e sempre aproveito elas para a minha turminha de 3 anos. Preciso de um favor, não lembro onde encontrei um projeto com os três porquinhos e suas casas. Você teria este projeto com as atividades? Desde já agradeço a atenção e muito sucesso para vc. Aline
alinecfriedrich@gmail.com -

Apaixonado pela educação disse...

Bom muito a sugestão já salvei a imagem e colocarei em prática. Vou apresentar a ideia para meus colegas professores. Obrigado pela sugestão.

Apaixonado pela educação disse...

Bom muito a sugestão já salvei a imagem e colocarei em prática. Vou apresentar a ideia para meus colegas professores. Obrigado pela sugestão.

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados