Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

facebook 1 blogger

Boi bumbá com caixa de papelão

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!! 

Vamos aprender agora a fazer um boi bumbá com reciclagem de caixa de papelão, proposta apresentada pelo site da acrilex

Objetivos: construção de um brinquedo, trabalhar a socialização, a amizade, o lúdico, o trabalho em grupo, a dança, a atenção e a proporção.
Materiais: caixas de papelão, cola quente, cola branca, papel Ecocores, Tinta Guache ou Acrílica (preta, vermelha e branca), papel crepom (saia), tesoura, pincel e estilete.

Como que faz? Corpo do boi - Pegue uma caixa de papelão grande e achatada, corte o fundo em forma de círculo ou oval. Pinte a caixa de preto e decore com criatividade. Cole crepom em toda a volta da caixa (saia do boi). Corte tiras de crepom de várias cores, cole no meio de um retângulo de papelão. Enrole e pinte de preto. Fure um lado da caixa de papelão e encaixe o rabo do boi. Cabeça do boi - Pegue uma caixa de papelão menor, achatada, faça um corte chanfrado e cole o papelão (narinas). Corte os chifres do boi em papelão e cole na parte superior da cabeça. Faça um triângulo em papelão e cole unindo o corpo e a cabeça do boi. Pinte tudo e cole os olhos do boi. Faça quatro furos na parte superior do corpo do boi, introduza uma fita de cada lado e amarre por dentro (alças).

Como brincar? Faça a encenação da lenda. Na apresentação, o "boi" convida todos que estão em volta assistindo para que dancem junto com os personagens que encenaram a peça e tudo vira uma grande brincadeira pois o boi vai por cima da platéia como se fosse chifrar.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...