Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


sábado, 2 de junho de 2012

facebook 0 blogger

Dicas de receitinhas diets para as crianças

Curta no facebook | Siga no twitter

Olha a dica de saúde aí gente...

Toda criança a-do-ra guloseimas não é verdade? Brigadeiro, bala de coco, refrigerante, coxinha, bolinha de queijo, bolo com recheio e coberturas açucaradas. Essas guloseimas geralmente são as mais esperadas pelos convidados de uma festa de aniversário infantil.

Mas, segundo o nutricionista funcional e clínico Dr. Fábio Bicalho, certos alimentos colaboram para deixar as comidas das festas infantis mais calóricas. "Entre eles estão leite integral, leite condensado, chocolate, frituras, refrigerantes, farinha branca, manteiga, margarina, açúcar simples e achocolatados ricos em gordura saturada", cita.
O especialista defende que o mais importante na hora de preparar um menu especial para as crianças é fazer substituições inteligentes e que podem melhorar o paladar. "É necessário ficar alerta sobre a qualidade nutricional. Nem sempre a caloria é o mais importante", alerta. Portanto, para qualificar as receitas sem comprometer o sabor, o especialista dá as dicas:

"Use chocolate sem adição de açúcar simples e opte por preparações com cacau em pó. Coloque canola no lugar da manteiga ou margarina em preparações e dê preferência ao queijo branco e à farinha integral para fazer os salgados", diz. O bolo também pode ficar menos calórico: "Use canola e diminua a adição de açúcar e dê preferência ao leite desnatado, cacau em pó, achocolatados sem adição de gordura saturada", diz o nutricionista. No recheio, utilize frutas ou geleias naturais. Como bebida, Dr. Fábio indica os sucos naturais ou polpa de fruta. "Suco de tutti fruti é bem-vindo, pois não precisa de açúcar e é saboroso. Muito melhor que refrigerantes, refrescos ou sucos prontos", afirma. "Em temperaturas amenas o picolé de frutas é bem-vindo, bem como gelatina sem cor com adição de suco e frutas picadas."

Aproveite e se delicie com estas três receitas do blog Saboroso Gostinho, todas elas super diets!!! Clique nos links para ver as receitas...



Via.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...