Brincadeira – Trabalhando as cores do semáforo

17 Set de 2012

Oi queridos!
A semana Nacional do trânsito já está aí e eu vim trazer uma brincadeira para vocês trabalharem as cores do semáforo de forma lúdica e divertida…

De que você vai precisar: Primeiro leve para a sala círculos nas cores do semáforo. Estes podem ser feitos com EVA ou com reciclagem de papelão, pintados com tinta. Uma dica legal é fazer placas de trânsito com as cores do semáforo, fica bem mais divertido!!!
Público: Educação Infantil
Objetivo: Trabalhar e reconhecer as cores do semáforo.
Descrição: Para iniciar a atividade, todos os alunos deverão ficar de pé, afastados uns dos outros, de frente para o professor. Lembre aos seus alunos que, no trânsito, o verde significa seguir em frente, o vermelho parar e o amarelo atenção. Solicite a todos que dancem e se movimentem, sem sair do seu
lugar. Quando você mostrar o circulo de uma determinada cor, os alunos  deverão se comportar de acordo com o significado dessa cor no trânsito. Exemplo: com o verde, eles podem continuar dançando. Ao mostrar o amarelo, eles deverão diminuir o ritmo dos movimentos… Com o vermelho, as crianças vão virar “estátuas ”.
Dicas: Os círculos devem ter 50 cm de diâmetro e podem ser feitos de qualquer material, podem ser de cartolina, de EVA, papel cartão, entre outros.

Artigos Relacionados

1 Comentário

    Claudia 19 de setembro de 2012 às 00:17

    Amei a dica…trabalho com educação infantil e eles amam este tipo de brincadeira!!! Bjos e parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*