Teatrinho – História da Independência

21 Ago de 2012

Oi gente!

Postando mais uma atividade para Semana da Pátria.

Produtos que vai precisar:

Giz de cera
Caixa de papelão
Cola branca
Fita adesiva transparente
4 folhas de papel kraft
Papel celofane azul
Papel crepom nas cores verde e marrom
Papel espelho
Roupas usadas.

COLOCANDO EM PRÁTICA
Alguns dias antes de iniciar a atividade, peça aos pais das crianças que mandem roupas de adultos usadas e acessórios como chapéus, cintos, bolsas, brincos, colares, sapatos, sombrinhas, fitas e luvas para a realização de uma peça de teatro.
Então, no dia marcado, conte a “HISTÓRIA DA INDEPENDÊNCIA” e “provoque” as crianças para elas se colocarem como os personagens do conto e expressarem o que fariam em diferentes situações. Convide-as, então, para realizar uma oficina de teatro.
Ensaie com os alunos que querem participar da peça e, aos mais tímidos, dê tarefas como montar o cenário, auxiliar nas vestimentas etc. Não deixe ninguém de fora. Una, pelas laterais, as 4 folhas de papel kraft com fita adesiva transparente e entregue-as, com o restante do material, para as crianças desenharem e “decorarem” o cenário da Independência.
Fixe o cenário pronto na parede da sala de aula. Em seguida, encape uma caixa de papelão com o papel espelho e diga que ela será o guarda-roupa dos personagens. Coloque as roupas trazidas de casa dentro dela e peça para as crianças se “fantasiarem” de acordo com o papel que têm na história. Promova a apresentação da peça. Isso beneficiará o precesso de aquisição da autoconfiança e da desinibição.
Créditos: Amiga da Educação.

Artigos Relacionados

1 Comentário

    Prof° Grayce Nicola 21 de agosto de 2012 às 12:24

    Adorei seu blog.

    Nos visite seja nosso seguidor você também!

    cciiaspinho.blogspot.com.br

    Att. Grayce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*

mautic is open source marketing automation