Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


sábado, 9 de junho de 2012

0 blogger

Atividades com imitação para crianças autistas

Curta no facebook | Siga no twitter


Oi pessoal!
Que as crianças adoram imitar todo mundo já sabe... esta é mais uma postagem com sugestões de atividades para serem realizadas com crianças autistas... 
1- Imitar tocar as partes do corpo
Chamar atenção da criança e pegue a mão dela para próprio nariz. Depois, aponte para o seu nariz. Se ela não fizer nada, pegue a mão dela e aponte para o nariz dela e diga "nariz" e depois deixe a mão dela livre para que o faça, enquanto você aponta para o seu nariz. Recompense-o imediatamente, elogiando, se ela fizer. Depois, peça para que aponte outra parte e assim por diante.

2- Imitar bater palmas
 Chame a atenção da criança, diga "olha", bata palmas e espere até que ela próprio bata palmas. Pegue as mãos dela, incentivando-o fazer o mesmo. Recompense,imediatamente, se ela bater palmas, por si mesmo. Esteja certo de que a criança esteja vendo o que você faz.

3- Imitar com objetos
Providencie uma caixa com cinco objetos conhecidos e apreciados pela criança. Se a  criança tem dificuldade de prestar atenção, use a caixa em que ela possa ver os objetos. Pegue um objeto, por exemplo, uma bola e diga "bola". Brinque com a bola (rolar,pular). Peça para que a criança fazer a mesma coisa. Ajude-a  segurar na bola e fazer o que você pediu. Repita várias vezes a ação até a criança fazer sozinha. Faça o mesmo com outro objeto (balão, bolinha de sabão, carrinho, apito)

 4- Imitar atividades de vida diária comuns
 Providencie pente,toalha, escova de dente. Pega o pente e penteie o cabelo e diga "pente". Espere a criança imitar a atividade. Se a criança pegar o pente e pentear, elogie! Se não fizer pegue na sua mão e penteie o o cabelo dela. Faça assim até fazer por si só. Depois faça o mesmo com outro objeto.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados