Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

7 blogger

Como fazer um túnel de TNT e plástico

Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente!!!

As crianças a-do-ram engatinhar pela salinha, entrar e sair, brincar de esconde-esconde... E uma ideia que não pode faltar na sua salinha é... um túnel! Se você ou sua escola não tem recursos para comprar um túnel 'de verdade', que tal fazermos um? Vamos fazer arte!
Como que faz?
Vamos fazer um túnel que imite bem este da foto, usando TNT e... um galão de mil litros! Sabe aqueles galões azuis de mil litros? Consiga um e corte-o fazendo círculos largos na vertical, de mais ou menos  15 centímetros (para não cair). Depois disto é só colar TNT nas 'argolas' dos galões, intercalando (um metro de TNT, uma argola do galão e assim por diante). Você pode usar cola quente ou costurar. Pode também usar cores variadas de TNT, cada anel com uma cor, para ficar bem mais bonito!

Na hora de guardar é só juntar as argolas do galão para ocupar menos espaço...

DICA: Se você tiver como amarrar o túnel na frente e no fim para não cair, você pode usar bambolês feitos com mangueiras em vez do galão. Invente!

Outras DICAS para túneis: papelões grandes, cartolinas, diferentes tipos de tapetes, diferentes tipos de travesseiros e bolas, bóias de soprar ou animaizinhos, balões, colchas e almofadados e até as cadeirinhas viram túneis... Experimente você primeiro mostrar para elas como devem agir para brincarem e elas aprenderão rápido. Engatinhar embaixo do túnel, brincar com balões, construir torres com travesseiros, etc.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
7 Comentários

7 Recados:

Mania de Arte disse...

Olá você sempre nos ajuda dicas ótimas, não sei se vc já tentou fazer com bambolê, já fizemos e deu super certo, um abraço, continuo te seguindo...

Educação do Ensino Fundamental -primeira fase disse...

Obrigada, vc sempre me ajudando!!!
Lu - Jguá/Go

Unknown disse...

Amei a ideia, obrigada! Vou construir um túnel de TNT

Unknown disse...

Amei! Vou fazer com tecido

Unknown disse...

Muito legal vou fazer

Unknown disse...

Bacana de mais

Jéssica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados