Idéias/Biblioteca – Tricotando histórias

01 Set de 2010

Respondendo o recado da Juliana Maciel

.
Bom dia! Sigo seu blog e divulgo pra alguns amigos aqui em Portugal (onde vivo). Parabéns!!! Estou com um projeto para criar uma biblioteca numa instituição e gostaria de idéias para decorar/criar um ambiente agradável. O espaço não é grande, mas já coloquei 2 estantes brancas (doações), ganhei um computador/1aparelho de vídeo e mais de 60 fitas de video (infantil)! Este espaço será partilhado por crianças e suas mães que vivem na instituição, logo a decoração será mista…um catinho bem agradável. Se puderem ajudar-me com idéias, agradeço imenso. Beijinhos à todos.
.

Bom Juliana, de cara eu posso te dar algumas que já tenho postadas aqui no blog. Veja aqui: Decorando sua Biblioteca e também o Especial Dia do Livro Infantil, com certeza você vai encontrar algo que te ajude… Mas, já que você falou que quer trabalhar juntamente com as mães, veja que maravilhosa esta idéia desta biblioteca, o Tricontando Histórias: uma colcha, do tamanho casal, feita com retalhos de tecidos desenhados por cada criança e costurados… Em cada retalho um pedaço da história, que pode ser usada para as crianças sentar, enquanto se conta a história… Amei teu recado, beijos pra todos de Portugal…

Artigos Relacionados

2 Comentários

    Juliana Maciel 2 de setembro de 2010 às 11:21

    Bom dia!
    Muito obrigada pelas dicas e amei essa idéia da colcha, vou com certeza tentar trabalhar com as mães (incentivo à leitura/criatividade e o trabalho manual-artesanal).
    Tendo mais idéias é só postar, pois acompanho e faço meus amigos tb acompanharem seu blog…rsss, reenvio tudo p todos.
    Beijinhos e muita luz à todos.

    Ju Maciel

    Aninha 12 de setembro de 2010 às 16:58

    Oi, boa tarde!
    Adorei seu blog, mas gostaria que vc me indicasse um que tivesse mais atividades direcionadas para o 4º ano do ensino fundamental.
    Sou professora da rede municipal e preciso dessa força!
    Que Jesus te abençoe e continue te dando forças para continuar esse trabalho lindo!
    Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*