Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


domingo, 21 de julho de 2013

0 blogger

Para o Dia dos Pais - O Pequeno Polegar

Curta no facebook | Siga no twitter

Dica para trabalhar no dia dos pais com a história O pequeno polega... Que tal fazer uma versão adaptada da história? Pequeno Polegar, da coleção Disquinho AQUI!
O Anãozinho
Era uma vez uma família muito pobre que tinha sete filhos para alimentar. O menor deles era um anãozinho.Um dia, o anãozinho ouviu seus pais conversando que os pais iriam abandoná-los. No outro dia, o pai levou os filhos a um parque de diversões para se divertirem, mas quando as crianças perceberam, seu pai havia desaparecido e eles estavam sozinhos no parque.O anãozinho falou:
_ Não chorem, irmãozinhos. Eu sei como voltar para casa. O anãozinho foi na barraca do gigante, que havia saído e só voltaria depois da meia noite. A senhora que estava lá pediu que eles tomassem cuidado. Mas o gigante voltou, de surpresa.
_ Fujam pela janela que o gigante voltou.Mas o anãozinho esperou o gigante dormir, tirou suas botas e só depois foram embora.O dono do parque de diversões ficou tão feliz em saber que o gigante havia perdido seus poderes que para agradecer ao anãozinho lhe deu um emprego. As crianças nunca mais passaram fome.

Pequeno Polegar, da coleção Disquinho AQUI!

Pra quem gostou da ideia aí vão algumas imagens para você trabalhar a história com sua turma, que tal montar um livrinho? Ideia da Brincando na Escola.





| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados