Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search

terça-feira, 29 de setembro de 2015

3 blogger

Brincadeiras para brincar no dia da criança

Faça um Curso Pedagógico | Curta no facebook | Siga no twitter

Oi gente do blog!

Vamos confeccionar jogos e brinquedos com reciclagem para brincar na semana da criança? Utilizando sucata como garrafas pet, caixas de papelão, bolas de meia etc, você se diverte com seus alunos e ainda ajuda a salvar o mundo!


Vamos aprender?
01 - Vai-e-vem: para esse brinquedo você vai precisar do bico de duas garrafas pet de 2 litros. Depois, usando somente a parte do bico, encaixe uma na outra. Decore como quiser. Pegue duas cordas de nylon, aquelas usadas para varal, e passe-as dentro das garrafas, de um bico para o outro. Nas pontas amarre tocos de madeira, que podem ser cortados de cabos de vassoura. Veja vai-e-vem feito com reciclagem de pet AQUI.
02 - Cineminha: usando uma caixa de papelão, enfeite-a como se fosse uma televisão e faça uma janela onde irá rodar o filme. Coloque uma vareta encaixada na parte de cima (de um lado a outro) e outra vareta na parte de baixo. Prepare o filme emendando folhas de papel sulfite, monte o filme com desenhos e figuras recortadas de revistas. Quando a história estiver pronta é só colocá-la enrolada na vareta de baixo e ir enrolando-a para cima, de forma que as pessoas que assistem possam visualizá-la. Uma pessoa passa o filme e outra faz a narração do mesmo. Veja cineminha com caixa de papelão AQUI.
03 - Ioiô ou bate volta: corte o fundo de duas garrafas pet de 600 ml, deixando-os com 3cm de altura. Pegue um papel colorido e embrulhe um tanto de areia, fazendo um pacotinho que caiba dentro das duas partes juntas. Emende-as colando com fita adesiva e enfeite como quiser. Amarre o anel do refrigerante na ponta de um pedaço de lastex (elástico bem fininho) e a outra ponta amarre na bola, passando mais fita crepe por cima. Coloque o anel no dedo de faça movimentos descendo e subindo a bola que deve voltar e bater na mão para pegar mais embalo. 

04 - Gira-gira: em um pedaço de papelão risque um círculo com 10 cm de diâmetro. Enfeite-o pintando com tinta guache. Marque o centro do círculo e faça um furo na marca de 4 cm e outro na marca de 6 cm, ou seja, que fiquem ao lado do ponto central do círculo. Passe um barbante de 40 cm em cada um dos furos e amarre um anel de refrigerante em cada ponta, juntando os fios. Para girar o disco, segure um anel em cada mão, posicione o disco no meio do barbante e gire as mãos para frente, para enrolar o barbante. Depois vá puxando levemente os anéis para girar o disco.

05 - Boliche: você vai precisar de 12 garrafas pet de 600ml. Pegue dez garrafas e enfeite-as como quiser. Usando as outras duas garrafas, monte uma bola, cortando os fundos das garrafas e emendando-os com fita crepe. Organize as garrafas no chão em forma de triângulo e marque a distância para arremessar a bola, fazendo uma linha no chão, usando fita crepe. É só arremessar e tentar derrubar as garrafas. Aprenda a fazer um boliche de garrafa pet AQUI.
06 - Pegue a bola: para esse brinquedo você vai precisar de duas garrafas pet de 2 litros. Corte a parte do bico, deixando mais um pedaço de uns 5cm, para que a bola pare lá dentro. Decore as partes como quiser. A bola pode ser feita com uma meia calça feminina (já usada e furada). Dispostos frente a frente, a uma distância de uns três metros, um jogador arremessa a bola e o outro deve pegá-la com a caçapa.

07 - Móbile animado: usando E.V.A. de várias cores, recorte formas geométricas, flores, corações, etc, de aproximadamente 5cm de tamanho. Faça um furo na parte de cima e outro na parte de baixo de cada figura. Usando cinco fios de nylon, do tamanho que você quer o móbile, coloque-o em uma agulha e vá passando o mesmo, em movimento de costura, nos furos das figuras, deixando-os todos enfeitados. Depois é só colar no teto do seu quarto e curtir a beleza do mesmo.

08 - Bilboquê: pegue um rolinho de papel higiênico e decore-o como quiser. Faça uma bolinha de jornal, amarre-a com um barbante de uns 60 cm de comprimento, cubra com fita crepe, pinte e deixe secar. Depois de seca, amarre a outra extremidade do barbante na borda do rolinho. Depois é só segurar o rolinho e jogar a bolinha para cima, tentando encaixá-la no buraco do mesmo. Aprenda a fazer este lindo bilboquê AQUI.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
3 Comentários

3 Recados:

Anônimo disse...

Muito divertidas e interessantes as brincadeiras...

Parabéns!!!

Kassis disse...

Parabéns

Kassis disse...

Parabéns

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados