kimono

22 Mai de 2008

Kimono

O Kimono, um dos símbolos do Japão, é a roupa tradicional japonesa. É reconhecido em todo o mundo por sua beleza e elegância. A roupa surgiu no século VIII, no período de Nara (710-794), a partir da metade do século 16, sendo usado como roupa de baixo e como vestimenta de uso diário, hoje é utilizado em ocasiões solenes.
Apesar de ser considerado pouco prático para alguns, o kimono confere elegância a quem usa. Geralmente é confeccionado de seda, os desenhos, cores e estampas variam de acordo com a circunstância e o estado civil de quem o veste.
As mulheres solteiras usam o furissode, um kimono de mangas largas e longas. As casadas usam o tomessode com mangas comuns. Outros tipos de kimono feminino são: homongui, komon, uchikave. Já os homens usam outros, como o montsuki hakama para ocasiões solenes e o haori como vestuário de passeio.

Artigos Relacionados

2 Comentários

    beta 18 de junho de 2008 às 12:11

    Toda fez que entro fico encantada com o que vejo,tudo que vc faz tem amor e perfeição .Gostaria de ver coisas sobre o fundo do mar,sou professora da turminha maternal II e minha sala e enfeitada com esse tema mas esta faltando mais coisas e gostaria de ver o que vc tem para que eu possa adptar na minha sala

    Yasmin 22 de outubro de 2008 às 15:05

    Você sabe onde eu consigo um kimono pra minha filha de 8 anos (é para uma festa na escola) obrigada
    Elisa (SP;SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*