Biscoitos da Sorte

15 Mai de 2008

BISCOITOS DA SORTE

Os biscoitos da sorte têm uma longa história desde a sua criação. Lúdico e festivo, cada biscoito traz em seu interior uma sorte – uma pequena tira de papel com uma mensagem impressa – que também pode ser um convite, um agradecimento ou apenas um “oi”. Vamos fazer?
Ingredientes
1 clara de ovo
1/8 de colher de chá de extrato de baunilha
1 pitada de sal
1/4 de xícara de farinha
1/4 de xícara de açucar
Preparação
Pré aqueça o forno a 200ºC. Unte uma folha de papel de ir ao forno. Escreva as mensagens em tiras de papel com +- 10 cm de comprimento e 1,5 de largura. Unte 2 folhas de papel de ir ao forno. Misture a clara do ovo com a baunilha até que forme espuma, mas não que enrijeça. Junte a farinha, sal e açucar na mistura do ovo e misture bem. Coloque colheres de sopa da massa preparada sobre uma das folhas separda pelo menos 10 cm entre si. agite a folha de modo a que a massa se espalhe em formas redondas de mais ou menos 7 cm de diâmetro.Tenha o cuidado de fazer com que a massa fique tão redonda quanto possível. Não faça demasiados de cada vez porque os biscoitos têm de estar muito quentes quando forem dobrados, depois de arrefecerem já não dá.Comece com 2 ou 3 por folha e veja quantos consegue preparar de cada vez. Leve ao forno 5 minutos ou até que os biscoitos fiquem dourados em 1,5 cm do seu extremo. O centro ficará pálido. Enquanto uma das folhas está no forno prepare a outra. Remova do forno, retira da folha com uma espátula e coloque ao contrário sobre uma tábua. Rapidamente coloque a folha no centro e dobre o biscoito ao meio.

Artigos Relacionados

3 Comentários

    Alda 19 de junho de 2008 às 15:04

    Eu amei este site, ele é tudo e muito + que um professor precisa, vou divulgar p/ todos da área de educação que conheço.
    Alda Andrade Zaranza

    Alda 19 de junho de 2008 às 15:05

    Amei este site, ele tem tudo e muito + que um professor precisa, vou divulgar para todos da área de educação que conheço.
    Vcs são d+.
    Parabéns!

    Mari Cleia 27 de junho de 2008 às 02:12

    Gostei muito do site, é disso mesmo que precisamos…Parabéns e sucesso!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*
*