Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

3 blogger

Atividades de Adaptação para 02 Anos

Curta no facebook | Siga no twitter

Olá pessoal!

Coloquei algumas atividades e dinâmicas para trabalhar a adaptação com crianças de 2 anos. Trabalhar com esta turminha pequena nem sempre é muito fácil. Por isto estamos colocando aqui estas dicas que, com certeza, vão te ajudar muito!
FAZ-DE-CONTA
Tempo - 1 hora.
Espaço - Sala de aula ou área aberta.
Idade - A partir de 2 anos.

Material
Fantasias diversas, roupas do cotidiano de crianças e adultos, panos e retalhos de diversos tamanhos, chapéus, perucas, adereços, fantoches, blocos de espuma e almofadas.

Objetivos
Canalizar a agressividade natural para a experiência lúdica.

Descrição
Estimule a brincadeira com figuras como um lobo ou um monstro. No faz-de-conta, a criança enfrenta aquilo que gera medo – sentimento muito ligado à agressividade. Os outros materiais podem ser usados para fazer cabanas ou muros para se proteger. Entre na brincadeira sempre que sentir a necessidade de interferir, como no momento em que perceber algum conflito. As crianças devem expressar o medo e a agressividade, sem se machucar ou bater no outro.

BRINCADEIRA DE MASSINHA

Tempo - De 10 a 20 minutos.
Espaço - Sala de aula.
Idade - 2 anos.

Material
Farinha, água, anilina comestível, copos e forminhas com desenhos variados.

Objetivos
Experimentar as transformações e a plasticidade do material, observar diferenças de cores e texturas.

Preparação
Faça a massinha em sala de aula, com a participação das crianças, misturando todos os ingredientes em uma tigela. Elas podem colocar a anilina, observando a mistura da cor na massa branca. Amasse bem até que fique boa para modelar. Conserve-a em um saco plástico para reutilizar outras vezes.

Descrição
Estimule as crianças a manipular a massa livremente, com ou sem o auxílio das fôrmas.


UM NOVO JEITO DE OLHAR

Tempo - De 10 a 20 minutos por dia, numa seqüência de vários dias.
Espaço - Sala de aula.
Idade - 2 anos.

Material
Folhas grandes de papel kraft, giz de cera grande ou lápis de cor grosso.

Objetivos
Desenhar em diferentes ângulos e posições corporais, desenvolver a coordenação motora (dependendo da posição do papel, a criança terá de se deitar, inclinar, ficar de pé etc.), estimular a espontaneidade e a criatividade.

Descrição
A cada dia, prenda a folha de papel em um local e uma posição diferentes: sobre a mesa, na horizontal; na parede, na vertical; sobre uma rampa inclinada; embaixo da mesa, obrigando as crianças a se arrastarem para desenhar. O papel deve ser grande e colocado em local de fácil movimentação para permitir a participação coletiva.

Créditos: Mabilee.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
3 Comentários

3 Recados:

Anônimo disse...

Não conhecia vcs e adorei pra gente miuda as dicas e o carinho que é preparado isso fica claro. bjs...

NEUCIMONICA CHAVES disse...

OIEEEE!!! SO PASSEI AQUI PARA LHE AGRADECER PELO BELO TRABALHO , AMEI TODAS AS POSTAGEN NOVAS, VC E DEMAIS.QUE O PAPAI DO CEU CONTINUE LHE ABENÇOANDO E TE DE NOVA E BRILHANTES IDEIAS!!!!! TE AMOOOOO!!!!

alves disse...

Oi, estou passando para te agradecer por tudo que vc me manda, gosto de tudo, te acho super inteligente e criativa, costumo ate brincar com meus filhos que eu queria pelo menos ser sua vizinha. Deus continuara te abençoando tenho certeza. bjs

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados